Lamborghini Aventador LP700-4

7 mar


A Lamborghini finalmente lançou o substito do Murciélago. Seu nome? Aventador.

__________________________________________________________________________________________

Legal: Traseira incrível

Desapontou: Frente conservadora, muito parecida com a do Reventón

Em resumo: um sucessor digno do Murciélago

______________________________________________________________________________________________________________

O novo esportivo possui motor V12 com estrondosos 700 cavalos de potência. Aceleração? 0-100 km/h em 2,7 segundos. Já são 120 cavalos a mais em relação ao primeiro Murciélago (2002); e 30 a mais que o último, o LP 670-4 Super Veloce (2011). Os números realmente impressionam.

Mas o desenho não muito. Esperava mais da Lamborghini. Apesar da “cara de bravo” do Aventador, não fiquei nem um pouco surpreso com seus traços (à exceção da traseira). Ele é praticamente um Reventón mais moderno, principalmente na frente. Achei também que o desenho frontal ficou meio sem-graça; entretanto, a traseira está excelente, arrisco dizer que a melhor da história da marca.

O Aventador possui faróis bonitos, discretos. Abaixo, as entradas de ar estão cada vez maiores na Lamborghini. Mais potência significa mais refrigeração para o motor. A frente não traz muitas novidades, mas é bonita.

No perfil, o que mais se destaca é a enorme entrada de ar.

Atrás, vemos uma traseira realmente furiosa. As lanternas estão num formato incrível, e contrastam com as formas angulares e futurísticas das entradas de ar e do escapamento. Excelente composição.

O Aventador não trouxe muitas novidades no desenho, isto é fato. Mas não pense que o novo esportivo é feio. Ele é realmente um Lamborghini. Possui o incofundível caráter de “touro indomável” sempre presente nestas maravilhas italianas.

 

4 Respostas to “Lamborghini Aventador LP700-4”

  1. ariel wollinger março 8, 2012 às 16:35 #

    Frente conservadora? Parecida com a Reventon? A Reventon ‘e o carro mais lindo ja criado!!

    • jhgallardo maio 5, 2012 às 21:47 #

      eu hoje mudo de ideia e concordo com você: não diria frente conservadora, mas ela não surpreende. A Lamborghini vem mostrando esse padrão já faz 4 anos. E eu não acho o Reventón feio, muito pelo contrário. É só que a frente do Aventador é muito parecida com a do Reventón.

  2. alexprado55 maio 4, 2012 às 11:57 #

    Oi, meu nome é Alexandre Prado. Tenho um blog e estou buscando assuntos interessantes, sobretudo relacionados com tecnologia, música, esporte, saúde, carros tunados e motos. Se você tiver umas dicas, ficaria muito agradecido. Obrigado

    • jhgallardo maio 5, 2012 às 21:50 #

      Escreva sempre a sua opinião sobre o tema, não fale o que todos querem ouvir somente para ganhar mais acessos. Já que você quer abordar vários temas, tente fazer com que todos deem uma diversidade ao blog. No começo vai parecer monótono, mas depois você vai ver que escrever sobre o que gosta é muito prazeroso. Boa sorte.

Deixe um comentário